Meio Bit » Arquivo » Games » Square-Enix alavanca X360 no Japão

Square-Enix alavanca X360 no Japão

15 anos atrás

Vejam só como são as coisas. Aquilo que ninguém acreditava que fosse possível está acontecendo. Segundo a Edge, o Xbox 360 estaria finalmente ganhando terreno no Japão.

Em uma matéria bastante interessante, o site aponta alguns fatores para o “repentino” aumento de vendas do console no arquipélago, entre eles o fato de o videogame custar mais barato que um Wii, o aparecimento de diversos títulos exclusivos com forte apelo ao gosto japonês e o sucessivo lançamento de títulos por parte da Square-Enix (sem falar nos bons RPGs produzidos pela Bandai-Namco).

Há muito tempo sabemos que a terra do Sol Nascente escolhe seus videogames de acordo com as escolhas da empresa e nesta geração a criadora do Final Fantasy vem dando um forte apoio ao console da Microsoft. vale lembrar que além do anúncio do Final Fantasy XIII para a caixa, os donos de um 360 ainda poderão jogar Star Ocean 4, The Last Remnant e Infinite Undiscovery. Vale lembrar que nos consoles, o MMORPG Final Fantasy XI além do PS2, só apareceu no Xbox 360. Shinji Hashimoto, produtor de Einhänder e Kingdom Hearts 2, disse o seguinte sobre o videogame:

Nós esperamos que o Xbox 360 aumente ainda mais sua presença no mercado nos próximos meses. Existe um interesse crescente no Xbox 360 entre os usuários japoneses devido ao lançamento de títulos para a família, o aumento de interesse em títulos do outro lado do oceano e a excelente reputação da rede de serviços online do Xbox 360.”

É óbvio que o console ainda está longe de se tornar popular no Japão, mas não deixa de ser interessante a quebra de paradigma que ele vem conseguindo aos pouquinhos. Provavelmente o divisor de águas será o número de vendas do FFXIII para os dois concorrentes.

dori_ff_27.11.08

relacionados


Comentários