Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus X-15

Olympus X-15

15 anos atrás

Se me perguntarem quais câmeras possuem maior penetração no mercado nacional eu diria Sony e Olympus em primeiro lugar e depois vem a Kodak. As duas primeiras por conta do mercado informal, e não adianta vir com argumentos sobre qualidade. Sei que as duas empresas possuem equipamentos com qualidade de funcionamento muito boa, mas também são as que encontramos com maior facilidade em shoppings populares e com preços abaixo dos praticados pelas lojas oficiais. A Kodak é uma questão de marketing, preços baixos e com boas condições de pagamento.

Nesse mês a Olympus começou a fabricar e vender de forma oficial mais um modelo no mercado brasileiro. A Olympus X-15 vem se juntar a família de câmeras compactas produzidas no Brasil pela empresa. A X-15 é uma compacta super fina (apenas 1,7 cm de espessura) e possui 8 megapixels de resolução máxima, zoom ótico de 3x (36-108mm) e monitor LCD de 2,5 polegadas. No resto ela vem com as perfumarias de costume como Face Detection e os modos pré programados de disparo. Uma coisa muito bacana é ela vir acompanhada com um adaptador micro SD que permite usar esse tipo de cartão em vez dos tradicionais cartões XD.

Vale lembrar que no mercado internacional esse modelo se chama FE-20 e já está à venda nas lojas brasileiras por cerca de R$ 600,00.

relacionados


Comentários