Indústria de games continua crescendo

O site da BBC divulgou um estudo feito pela empresa Verdict Research. de acordo com o relatório, a previsão é de que as vendas de games aumentem cerca de 42% no Reino Unido e ultrapasse os ganhos da indústria áudio-visual.

Para se ter noção do poder que os games alcançaram, a expectativa é de que os videogames movimentem £4.64 bilhões enquanto que as músicas e os vídeos combinados fiquem na casa de £4.46 bilhões. Você prestou atenção? Estamos falando das duas maiores (até então) indústrias de entretenimento do planeta juntas.

É bem verdade que a empresa computa as vendas dos consoles na mesma conta, contudo, a estimativa é que apenas os games cheguem a £1.7 bilhões o que por si só já seria mais do que se arrecada apenas com a venda de músicas.

Enquanto isso, o Brasil continua não percebendo que os games podem ser uma bela forma de ganhar dinheiro.

dori_gm_06.11.08

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples