Meio Bit » Arquivo » Games » Console Linux já nasce morto

Console Linux já nasce morto

Vez ou outra a indústria de games nos brinda com uma daquelas idéias que não deveriam nem ter sido cogitadas. Uma das que provavelmente deverá entrar para qualquer lista de maiores fiascos da história é o console Envizions Computer Entertainment. O apetrecho rodará em cima de uma versão modificada

15 anos e meio atrás

Vez ou outra a indústria de games nos brinda com uma daquelas idéias que não deveriam nem ter sido cogitadas. Uma das que provavelmente deverá entrar para qualquer lista de maiores fiascos da história é o console Envizions Computer Entertainment.

O apetrecho rodará em cima de uma versão modificada do Fedora 8 e a idéia é um dos sonhos mais antigos dos que gostam de jogar no computador: Levar a jogatina para a sala. Na verdade, o Evo Morales não passa mesmo disso, um pc com capacidade para comprar jogos através da internet.

O maior problema aqui, além do design horrível, configuração no mediana e falta de inovações, é o sistema operacional. Por favor, não me entendam mal, mas nós sabemos que o Linux não pode ser considerado a plataforma ideal para aqueles que pensam em jogar.

Embora aqueles que pagarem pelo sistema terão a sua disposição um bom sistema operacional, cheguei a sentir pena da lista de jogos presente no site. Quem em sã consciência pagaria (e caro) para jogar games como SuperTux, Alien Arena, ou Tremulous? Ah! E antes que eu me esqueça, o brinquedinho custará o valor simbólico de US$ 599,99! Mais que um PS3, mas ao menos você ganhará um fantástico EVO Smart Formula Drink.

Brincadeiras (de mal gosto, assumo) a parte, acho que todo este circo foi armado para chamar a atenção para o Evo:Direct, uma espécie de “Steam de pobre” que a empresa possui.

dori_evo_25.10.08

Após o break está as especificações técnicas do “console”.

- Software - Linux/Convert to Mirrors Evolution
- CPU - Athlon 64x2 5600+2.90GHz
- 64 Bit Support: Yes
- GPU - ATI HD 3200 Chipset
- Support 1080i and 1080p/HDCP
- Support H.564 VC1 and Mpeg 2-video decode
- Support DVI/HDMI
- Memory - 2GB DDR2
- Storage - 120 GB Hard drive with support for virtual unlimited storage
- Drive - CD - DVD ROM
- Front - I/O Port 2xUSB (V2.0)
- (2) Ethernet Port
- Virtualization Technology Support: Yes
- Virtual EVO Console Network

[via Ostatic]

relacionados


Comentários