Console Linux já nasce morto

Vez ou outra a indústria de games nos brinda com uma daquelas idéias que não deveriam nem ter sido cogitadas. Uma das que provavelmente deverá entrar para qualquer lista de maiores fiascos da história é o console Envizions Computer Entertainment.

O apetrecho rodará em cima de uma versão modificada do Fedora 8 e a idéia é um dos sonhos mais antigos dos que gostam de jogar no computador: Levar a jogatina para a sala. Na verdade, o Evo Morales não passa mesmo disso, um pc com capacidade para comprar jogos através da internet.

O maior problema aqui, além do design horrível, configuração no mediana e falta de inovações, é o sistema operacional. Por favor, não me entendam mal, mas nós sabemos que o Linux não pode ser considerado a plataforma ideal para aqueles que pensam em jogar.

Embora aqueles que pagarem pelo sistema terão a sua disposição um bom sistema operacional, cheguei a sentir pena da lista de jogos presente no site. Quem em sã consciência pagaria (e caro) para jogar games como SuperTux, Alien Arena, ou Tremulous? Ah! E antes que eu me esqueça, o brinquedinho custará o valor simbólico de US$ 599,99! Mais que um PS3, mas ao menos você ganhará um fantástico EVO Smart Formula Drink.

Brincadeiras (de mal gosto, assumo) a parte, acho que todo este circo foi armado para chamar a atenção para o Evo:Direct, uma espécie de “Steam de pobre” que a empresa possui.

dori_evo_25.10.08

Após o break está as especificações técnicas do “console”.

– Software – Linux/Convert to Mirrors Evolution
– CPU – Athlon 64×2 5600+2.90GHz
– 64 Bit Support: Yes
– GPU – ATI HD 3200 Chipset
– Support 1080i and 1080p/HDCP
– Support H.564 VC1 and Mpeg 2-video decode
– Support DVI/HDMI
– Memory – 2GB DDR2
– Storage – 120 GB Hard drive with support for virtual unlimited storage
– Drive – CD – DVD ROM
– Front – I/O Port 2xUSB (V2.0)
– (2) Ethernet Port
– Virtualization Technology Support: Yes
– Virtual EVO Console Network

[via Ostatic]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples