Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A maior tela LED do mundo

A maior tela LED do mundo

15 anos e meio atrás

É apenas uma questão de tempo: o petróleo vai acabar. Quando isso acontecer e nós estivermos envoltos no caos tivermos descoberto outra forma de mover o mundo, Dubai estará nadando em rios de dinheiro graças ao turismo. O emirado descobriu que investir os milhões de dólares oriundos do petróleo na modernização do lugar visando atrair turistas era uma boa idéia e hoje vemos construções faraônicas sendo feitas no meio do deserto.

A mais nova maluquice mega-construção dos árabes será um prédio de escritórios chamado Podium e terá 33 andares. O grande diferencial é que uma de suas laterais será feita com uma monstruosa tela LED e que poderá ser vista a 1.5 km de distância. A tecnologia inovadora utilizada no projeto permitirá que a luz natural entre no prédio e mesmo as salas que ficarão por trás da tela terão uma visibilidade do exterior como se no lugar dela houvesse apenas janelas. O intuito é transformar o enorme telão em um belo meio para se fazer propagandas.

Mas sinceramente, a quem eles querem enganar? A propaganda aqui está na própria televisão tamanho família (e que família). Imagine você chegando a Dubai de avião e vendo aquele colosso passando o jogo da seleção brasileira. Bom, acho melhor parar por aqui. Daqui a pouco terão outras idéias piores...

dori_led_06.10.08

PS: Não gostaria de saber o quanto de luz esse brinquedinho gastará e isso em plena época de economia de recursos naturais.

[via Gizmodo]

relacionados


Comentários