Apple facilitando a vida de deficientes visuais

De acordo com uma notícia publicada pelo The Associated Press, a Apple está tomando uma atitude daquelas que nos faz chegar a conclusão: por que ninguém pensou nisso antes? A turma da maçã estaria aproveitando a tecnologia VoiceOver presente no Mac OS para tornar tanto o iTunes quanto o iPod acessíveis a deficientes visuais.

O projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o estado de Massachusetts e como parte do acordo a Apple teria doado US$ 250,000 para uma comissão destinada aos cegos do estado. Os usuários do Windows não ficarão de fora já que a turma de Steve Jobs fechou uma parceria com uma empresa que desenvolveu uma API que funciona junto com um aplicativo capaz de ler o que está sendo mostrado na tela.

Mesmo sendo uma iniciativa louvável, note que com isso a empresa consegue alcançar mais um nicho de mercado e tornará mais fácil a compra de músicas para pessoas com problema/ausência de visão. De qualquer forma, ponto para a Apple.

dori_vo_30.09.08

[via AppleInside]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples