Meio Bit » Arquivo » Games » Qual o problema Sony?

Qual o problema Sony?

15 anos e meio atrás

Quem acompanha a indústria de games há muito tempo já deve ter ouvido a teoria de que uma empresa não consegue se manter na liderança por mais de duas gerações. É bem verdade que não tivemos tantas gerações assim e a atual ainda não acabou, mas pelo que temos visto até agora, a Sony parece que dará continuidade à maldição.

Recentemente o blog Kotaku publicou dois artigos onde a situação da empresa japonesa não parece das melhores. No primeiro vemos Shuhei Yoshida, chefe mundial da divisão de entretenimento da Sony dizendo que o Playstation 3 não está vendendo bem no Japão por culpa das desenvolvedoras locais. Para o executivo, o problema não seria tanto o preço, mas o fato de que os consumidores japoneses estão esperando jogos que valham o investimento. Para Yoshida, há uma falta de suporte por parte dessas empresas, não por falta de vontade, mas por capacidade de desenvolvimento.

Já o segundo texto fala sobre a escassez de títulos para o PSP. Depois de mostra um gráfico que mostra que as produtoras estariam abandonando o portátil, John Koller, gerente de produto, explicou que o que aconteceu foram "decisões tomadas há 20-22 meses a partir de uma perspectiva de ciclo de desenvolvimento e que está afetando a quantidade de jogos atualmente."

Ele termina dizendo que o próximo ano será repleto de lançamentos de franquias de peso e que infelizmente não podem ser revelados agora. Já as outras produtoras ainda não revelaram esses jogos pois estão focados nos lançamentos para o final de ano.

dori_sony_25.09.08

relacionados


Comentários