Meio Bit » Arquivo » Mobile » Crie música à partir do seu DNA. Ou quase isso.

Crie música à partir do seu DNA. Ou quase isso.

App para iOS usa as características físicas do usuário para criar música.

11 anos atrás

_222591_music300

Você com certeza já presenciou alguma pessoa se empolgando e exclamando que determinada música que começava a tocar no rádio (ou numa balada), tinha sido feita pra ela. "Nossa, essa música é a minha cara, tem tudo a ver comigo!". Ou já quis uma música que fosse de fato feita pra você, mas nem todo mundo é narcisista a ponto de criar algo assim para si, e nem todo mundo tem a sorte de se relacionar com alguém com tamanha habilidade musical (ou de, pelo menos, se relacionar com alguém, vai saber...).

Bem, pra estas situações, o app IDNAtity pode quebrar um galho. Criado pela MEA Mobile, este aplicativo compõe uma música baseado nos padrões genéticos e estéticos do usuário. O conceito do uso do DNA ficou meio obscuro pra mim, já que não é necessariamente obrigatório entrar com um exemplo do seu DNA para que a composição seja feita (o que, isso sim, seria genial!!).

IDNAtity

IDNAtity1

O programa começa pedindo para que a pessoa faça um upload de uma foto sua, além de realizar uma série de perguntas relacionadas à aparência, como cor e detalhes dos olhos, cabelo e cor da pele. Neste ponto eu pergunto: Se é pra eu responder todas estas perguntas, porque você me pediu uma foto? Pra ver se eu estava mentindo? Bom... visão computacional e reconhecimento de padrões, não trabalhamos.

Enfim, o IDNAtity vai simular seu ~código genético~ e, baseado nisso, criar uma música que pode ser escutada e compartilhada com as ferramentas sociais padrões instaladas no iOS. Android não, usuário de Android não merece ter seu DNA transformado em música. Mentira.

O programa oferece vários instrumentos que podem ser adicionados ou removidos da faixa, de orquestras inteiras ao cantar de passarinhos.

Veja ele em funcionamento:

O IDNAtity está disponível na iTunes App Store por US$ 0,99. E se você criar uma música e ficar bom, compartilhe aqui com a gente na área de comentários.

Fonte: C|NET.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários