Bang With Friends volta à App Store de forma mais comportada

bang-with-friends

O Bang With Friends é um app descarado que em teoria facilita o contato entre amigos que gostariam de se conhecer, biblicamente falando. A ideia é simples: você marca suas amigas do Facebook com as quais você gostaria de marcar três pontos, que só ficaria sabendo da intenção fornicatória se ela, também usuária o marcasse. A partir daí o app mandaria um e-mail para ambas as partes avisando que um marcou o outro, e a partir o resto é com você, champs.

Muita gente saída dos porões da TFP protestou, dizendo que o app era um atentado à moral e bons costumes, mas como tudo que gera polêmica atrai público, não deu certo. Ele foi parar no Android e no iOS, de modo a facilitar os contatos em qualquer lugar.

Quer dizer, até os carolas da Apple passarem a foice nele. A empresa não deu maiores explicações, mas como todos sabem que Steve Jobs queria manter um “ambiente familiar” no iOS, o Bang With Friends muito provavelmente foi considerado indecente por fazer referências a sexo, o que fere a política da empresa.

Omri Mor e Colin Hodge, co-fundadores da empresa e desenvolvedores do app protestaram, dizendo que ele é voltado apenas para adultos e que uma série de apps – ponbas, TODAS as redes sociais – também são usadas para faturar. Não colou. A solução foi remodelar o app numa versão exclusiva que inclusive mudou de nome só no iOS: agora ele se chama Down, atendendo não só às exigências da Apple como é útil para fugir de um processo da Zynga por conta da expressão “With Friends”.

ex-bang-with-friends

Não só o nome, mas a interface mudou também. Toda e qualquer referência a sexo ou à palavra “Bang” foi limada, desde a tela inicial acima ao botão de marcação: de “Down to Bang”, ele agora se chama “I’m Down”.

No fim das contas todo mundo que usava o app para conseguir uma noite quente vai continuar usando, e a Apple finge que está tudo certo porque o app não fere os olhos de seus floquinhos de mais de 30 anos. Para quem quiser, o Down está disponível aqui.

P.S.: ah sim, uma “falha” no Facebook expõs todos os seus amigos que usam o app e que ainda não alteraram as configurações do Facebook, é só clicar aqui. 😉

Fonte: TC.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples