Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Instax Mini 90 - o passado não morre

Fuji Instax Mini 90 - o passado não morre

A Fuji ainda aposta pesado no mercado de fotografia instantânea e coloca no mercado a belíssima Instax Mini 90, alardeada pela empresa como uma câmera "neo-classic". União de uma tecnologia moderna com uma tecnologia clássica.

10 anos e meio atrás

Todo mundo da minha idade (por volta dos 35 anos) deve ter visto uma Polaroid funcionando. E todos queriamos ter uma câmera instantânea e ver suas fotos na hora. Lembrando que a tecnologia digital com seus visores LCD estavam longe de estarem disponíveis, e até sonhados por meros mortais. Então era normal que este tipo de câmera fizesse sucesso. Os equipamentos eram relativamente baratos, mas o filme fotográfico custava muito caro. Sem falar que a foto ia perdendo a qualidade com o passar do tempo, mas isso era apenas m detalhe que não ofuscava a diversão da coisa.

O que surpreende é que este tipo de câmera ainda existe, mesmo na supremacia da tecnologia digital na fotografia. A Fuji mantem uma linha de câmeras instantâneas que se mostram lucrativas até hoje. Aliás, na última passada de facão da divisão de filmes da empresa, vários filmes profissionais foram para o saco, mas a produção de filme instantâneo continua a todo vapor e com lucratividade. É dentro desta festa que temos o lançamento de mais uma câmera desta linha da Fuji. Estou falando da Fujifilm Instax Mini 90.

A Fuji está vendendo a câmera com o adjetivo "Neo-Classic" entregando que se trata de uma tecnologia clássica, mas com uma roupagem nova. O design do equipamento está mais próximo da linha X de câmeras digitais da empresa, como a X100S, o que deixou o equipamento muito bonito. A câmera é alimentada por uma bateria de lithium-ion, vem com um tripé e diversos modos de disparo para tonar a experiência de uso mais divertida. Entre os modos de disparo temos o de dupla exposição (sinto falta disso nas câmeras digitais), modo macro (isso é legal) e longa exposição.

A Fuji "neo-classic" Instax Mini 90 deve chegar ao mercado americano na próxima primavera (no Hemisfério Norte, claro) com valor de US$ 210,00. Um mimo bacana para quem realmente gosta de fotografia.

instax_mini_90

Fonte: PetaPixel

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários