Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda espera que TESO possa ser jogado por quem não assina a Live

Bethesda espera que TESO possa ser jogado por quem não assina a Live

Bethesda revela estar conversando com a Microsoft para que mesmo os jogadores que não assinam a Xbox Live possam jogar o The Elder Scroll Online no Xbox One.

10 anos e meio atrás

the-elder-scroll-online

Na semana passada ficamos sabendo que o The Elder Scroll Online terá cobrança de mensalidade, mas como ficarão aqueles que quiserem jogar o game no Xbox One e não forem assinantes da Xbox Live Gold (no PS4 caberá à editora decidir)? Por enquanto essas pessoas serão impossibilitadas de jogar, mas se depender da Bethesda, essa barreira poderá deixar de existir.

Sentimos que a maioria das pessoas pagam uma assinatura não para jogar um título, mas para jogar todos eles online. Então, quando eu estou jogando o Call of Duty online não sinto como se estivesse pagando a mensalidade da Xbox Live por causa do Call of Duty – Estou apenas pagando isso porque isso é uma coisa a se fazer e qualquer que seja o jogo que estou jogando no momento é um dos benefícios.

Isso dito, temos conversado com a Microsoft sobre essas coisas e vendo se existe ou não espaço para mudar a mentalidade deles em relação a aqueles que pagam apenas para jogar o The Elder Scrolls Online e não querem pagar por uma assinatura da Xbox Live Gold… Continuaremos os pressionando para ver se algo pode ser feito.

Sei que para muitas pessoas pagar para jogar online não é um problema, mas já expressei por diversas vezes aqui o meu descontentamento com aquilo que a Live me oferece em troca de um pagamento, mas se tem algo que sempre me tirou do sério é essa impossibilidade de assistirmos um filmes no Netflix ou jogarmos um MMO “apenas” por não assinarmos a rede do Xbox 360.

Alguns dirão que do lado da Microsoft seria injusto as empresas usarem sua rede sem que ela ganhe nada, o que poderia ser facilmente contornado com o pagamento de uma taxa por usuário, mas como consumidor, acho um absurdo ser obrigado a pagar duas vezes para aproveitar um serviço, sendo que em outros aparelhos isso não acontece.

Particularmente tenho minhas dúvidas se a Bethesda terá força para mudar esse cenário, mas como os MMOs deverão se tornar mais comuns nos consoles da próxima geração, mas na minha opinião o simples fato da empresa ter levantado esta bandeira é motivo para comemorarmos e com sorte outras editoras se juntarão à causa, até porque isso poderia aumentar consideravelmente o número de pessoas em seus jogos.

Fonte: OXM.

relacionados


Comentários