Home » Internet » Amazon pode estar testando uma rede wireless própria

Amazon pode estar testando uma rede wireless própria

Bloomberg diz que Amazon está testando uma rede wireless em espectro exclusivo, o que pode beneficiar e muito seus próprios dispositivos

6 anos e meio atrás

jeff-bezos

Jeff Bezos pode estar diversificando seus negócios, mas o foco ainda são os dispositivos Kindle e aparentemente o CEO não está muito contente com a atual performance de conexão das redes wireless. Na maioria dos casos as empresas são sujeitas a usar a infraestrutura das operadoras e empresas comunicação existentes, mas quando você tem bala na agulha para comprar o Washington Post, desenvolver sua própria rede é apenas um passo adiante.

Entretanto sejamos justos: a Amazon não está criando uma nova rede do nada, mas na verdade estaria fazendo testes numa faixa de espectro que não está sendo utilizada e que de acordo com o Bloomberg, pertence à companhia de comunicações via satélite GlobalStar. A faixa em que seus satélites operam não é usada a não ser pelos Global Phones, e a empresa estaria buscando meios de trazê-la para o solo norte-americano. Caso o negócio se conclua, a Amazon poderia gozar de uma rede subutilizada, o que elevaria a velocidade de conexão de seus dispositivos para números consideráveis. Com isso notificações Push, atualizações e streaming de áudio e vídeo seriam absurdamente beneficiados.

Alguns especialistas apontam que este movimento da Amazon seria uma resposta ao Google Fiber, a rede de alta velocidade que a empresa está distribuindo nos Estados Unidos. A única e principal diferença é que ela não dependeria de cabos.

Fonte: BB.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários