Meio Bit » Arquivo » Games » Para a Microsoft Xbox One e Kinect são uma coisa só, portanto não haverá bundle sem o acessório

Para a Microsoft Xbox One e Kinect são uma coisa só, portanto não haverá bundle sem o acessório

Para a Microsoft Xbox One e Kinect são partes indissolúveis do sistema, portanto o console não será vendido sem o acessório

10 anos e meio atrás

xbox-one-kinect

Quando a Microsoft anunciou que o Kinect não mais seria obrigatório para o funcionamento do Xbox One, podendo até ser desligado por completo, muita gente comemorou com o que poderia significar o lançamento no futuro de um bundle sem o acessório, o que seria mais uma das inúmeras reviravoltas que o console sofreu.

Entretanto Redmond não quer dar o braço a torcer. Numa declaração no mínimo estranha considerando o anúncio anterior, o vice-presidente corporativo da Microsoft Phil Harrison disse em entrevista ao site CVG que o Kinect e o Xbox One são uma única entidade, e que não há a menor possibilidade do console ser vendido sem ele, até porque facilitaria para os desenvolvedores implementarem funcionalidades de detecção de movimento sem se preocupar com quantos usuários possuem o acessório:

"O Xbox One é o Kinect. Eles não são sistemas separados. Um Xbox One possui processadores, memória, Blu-ray, Kinect e controle. Todos são partes do ecossistema da plataforma.

O que nós mostramos muito bem durante a Gamescom é a mágica dos games que usam Kinect. Nós mostramos o poder do controle de voz. Eu provavelmente vou irritar os leitores ao dizer isso, mas eu tenho um Xbox One em casa, e ser capaz de dizer 'Xbox, ligue' e o sistema me reconhecer, carregar meu perfil e selecionar minhas preferências e exibidas na tela inicial é uma experiência mágica. Ele faz você pensar sobre o seu relacionamento com a tecnologia de um modo diferente. É algo pessoal. Faz você pensar: 'eu preciso de mais gadgets assim.'"

Ainda que faça sentido do ponto de vista "desenvolvedores, todos os usuários possuem um Kinect, podem inserir detecção de movimento a vontade", o que ainda não me desce é o fato de que a Microsoft ainda não anunciou que o Kinect para Xbox One será vendido separadamente, se é que o farão. Em caso negativo, teremos a bizarra situação de em caso de quebra do acessório, o jogador ser obrigado a comprar outro console. É quase a versão 2.0 do problema das placas do Xbox 360.

Fonte: GameSpot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários