Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MHL 3.0 será capaz de enviar vídeos em 4k do smartphone para TV via porta Micro-USB

MHL 3.0 será capaz de enviar vídeos em 4k do smartphone para TV via porta Micro-USB

Consórcio responsável pelo padrão MHL finaliza especificações que permitirá transmitir vídeos em 4K do smartphone para a TV via porta Micro-USB

11 anos atrás

mhl-3-0

Hoje em dia o padrão de conexão MHL já é capaz de enviar vídeos em Full HD de seu smartphone ou tablet para  a TV através da porta Micro-USB, e diversos televisores e gadgets já são compatíveis com o formato, através do consórcio formado em 2010 por diversas empresas, entre elas Toshiba, Samsung, Nokia e Sony. Mas agora o MHL Consortium publicou as especificações da próxima geração, chamada de MHL 3.0.

O novo padrão permitirá agora transferir vídeos em 4k a partir de seu dispositivo móvel com taxa de 30 fps e dados de forma simultânea, além de realizar uma carga de até 10 W enquanto faz a transferência, eliminando a possibilidade do gadget morrer sem energia. Retrocompatibilidade com as versões 1.x ou 2.x do MHL e suporte a áudio 7.1 também estão inclusas no pacote.

Ainda que o MHL perca em comparação ao Miracast ou ao AirPlay por ainda depender de cabos, no momento nenhum dos concorrentes dá suporte à 4k, o que confere ao padrão certa vantagem. Além disso ele depende apenas de um adaptador de cinco pinos fácil de fabricar, e já existe uma grande quantidade de aparelhos compatíveis: a linha Galaxy S a partir do S2, vários smartphones da HTC, além do Roku Streaming Stick.

O MHL Consortium vai divulgar as especificações já em setembro. O único porém é que além de trocar de smartphone para um compatível com ele, será necessário uma TV 4k, e elas naõ andam muito baratas. 🙂

Fonte: Ars Technica.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários