Home » Mobile » Google Maps para iOS e Android agora com relatórios de trânsito em tempo real do Waze

Google Maps para iOS e Android agora com relatórios de trânsito em tempo real do Waze

Depois de comprar Waze, Google finalmente coloca o recurso de relatórios de incidentes em tempo real no Google Maps para iOS e Android.

6 anos atrás

googlewazebuddies

A compra do Waze pelo Google deu seu primeiro fruto hoje, com uma ótima novidade, que vai ajudar os usuários a fugirem de problemas no trânsito. A primeira parceria dos times do Waze e do Google Maps são os relatórios de incidentes em tempo real no Google Maps do iOS e Android.

Quando os usuários do Waze relatarem os problemas como acidentes ou estradas interditadas para obras, eles irão aparecer no Google Maps, e vocë vai poder calcular o tempo para o destino baseado nestas informações. Essa ótima novidade vai funcionar no Brasil, e também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México, Panamá, Suíça, Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos.

Em contrapartida, o Waze ganhou recursos de busca do Google, além de imagens de satélite e o Google Street View em seu editor de mapas. As novidades são muito interessantes, pois demonstram como os dois aplicativos podem conviver em harmonia. Em nome da interatividade e comunicação entre os dois apps, seria bem interessante se os usuários do Maps pudessem enviar relatórios de incidentes, fica a torcida para que isto aconteça em um futuro próximo.

maps_incident

Saiba mais no blog do Google Maps e no blog do Waze.

Fonte: Slash Gear.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários