Meio Bit » Arquivo » Hardware » ASUS anuncia a Z87-Deluxe/Quad, primeira placa-mãe com Thunderbolt 2

ASUS anuncia a Z87-Deluxe/Quad, primeira placa-mãe com Thunderbolt 2

Placa-mãe de alta performance Z87-Deluxe/Quad da ASUS será a primeira a contar com a interface Thunderbolt 2

10 anos e meio atrás

asus-z87-deluxe-quad

A ASUS não perde tempo quando se trata de inserir novos padrões em suas placas-mãe. Mal a Intel lançou a interface Thunderbolt 2, a Apple revelou que o novo Mac Pro será o primeiro computador com a porta integrada. Sabendo disso não demoraria muito para a ASUS fazer seu movimento, já que ela mantém uma forte parceria com a empresa de processadores, principalmente depois dela desistir de fabricar placas.

Assim como a ASUS foi a primeira a trazer uma placa com conector Thunderbolt, ela repete a dose com a Z87-Deluxe/Quad, a nova versão da placa-mãe com chipset Z87 da Intel com componentes de alta performance para usuários mais exigentes e com grana sobrando. Com duas portas Thunderbolt 2 e controlador Falcon Ridge, será possível transferir dados e assistir vídeos em 4k ao mesmo tempo ou ligar dois monitores simultâneos (três, contando com a porta HDMI). E como a porta pode encadear seis dispositivos por vez, é possível ligar até 12 periféricos na placa.

Obviamente, a Z87-Deluxe/Quad é compatível com a quarta geração de processadores Intel. Ela possui 4 slots DIMM DDR3, 3 slots PCIe 3.0 x 16 para usuários que costumas conectar várias GPUs, 10 portas SATA de 6 Gb/s, 16 portas USB (sendo oito delas 3.0), além de compatível com NFC e Wi-Fi.

A ASUS não especificou preço ou data de lançamento, mas considerando que o modelo original custa em torno de R$ 1.200,00 por aqui e a Dual, que é o segundo modelo nem chegou por aqui é bom considerar que essa motherboard não será nada barata, além do fato de que amanhã será o dia em que o padrão USB 3.1 será apresentado. Mas para quem pretende montar um avião, é uma boa pedida.

Fonte: AT.

relacionados


Comentários