Home » Games » Indústria » Nvidia se expandindo

Nvidia se expandindo

12 anos atrás

A gigante das placas de vídeo Nvidia comprou a empresa Ageia, desenvolvedora do engine de física PhysX usado em vários jogos de renome como Rainbow Six Vegas, Gears of War e mais recentemente Unreal Tournament 3. Pra você terem uma ideia mais ampla do poder desse engine físico, ele é usado no Unreal Engine da Epic Games (Usado em Bioshock) e no Eclipse Engine da Bioware.

Ok, mas aonde a Nvidia quer chegar comprado essa empresa? A ideia deles é criar placas gráficas que também processem efeitos de física. Imagino que a próxima família de GeForces ira dividir o trabalho de cálculos matemáticos com o processador e ao mesmo tempo processar gráficos. Isso seria incrível, pois os poder de processamento de GPU's muitas vezes supera o de CPU's comuns, é só ver a tecnologia TESLA que a Nvidia usa para produrzir servidores, eles chamam de GPGPU (General Purpose Grafics Unit Processor).

Apesar de ser uma noticia boa para os gamers que poderão ter $$$ para comprar uma placa gráfica dessas, isso me faz pensar que a Nvidia estaria dando um soco na boca do estomago da AMD/ATI. Como a principal concorrente da Nvidia parece não andar muito bem das pernas eu acho que eles não vão conseguir concorrer com essa nova tecnologia da Nvidia tão cedo e possivelmente a Nvidia vai reinar num certo monopólio.

É esperar pra ver.

[via Nvidia e IGN]

relacionados


Comentários