Nova tecnologia de iluminação a caminho

A Geomerics, empresa inglesa especializada em tecnologias gráficas para games divulgou hoje o primeiro vídeo de demonstração da engine Enlighten, sistema que promete revolucionar a iluminação dinâmica nos jogos.

A empresa afirma que com sua engine, os criadores poderão diminuir a quantidade de focos de luz nos games e com isso aumentar o framerate. A idéia, seria usar a tecnologia Enlighten para fazer com que a iluminação se torne algo mais natural e não tão "sólido", como conhecemos hoje.

Os desenvolvedores acreditam que o impacto pode ser tão grande que eles não conseguem nem imaginar o que os criadores de games poderão fazer. Para eles, o limite da tecnologia ficará apenas na criatividade dos games designers.

A engine pode ser lincenciada para jogos do PC, PS3 e Xbox 360.

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar