Livros sobre games

Steven Poole é um colunista da Edge Magazine, uma das mais respeitadas revista sobre games do mundo. No ano 2000 ele lançou um livro chamado Trigger Happy. Nele, o autor traça um paralelo entre os games a diversas formas de cultura, como a pintura, o cinema e a literatura.

O livro é bem interessante e de fácil leitura (em inglês) e mostra mais uma vez os games como forma de cultura. O melhor é que Poole disponibilizou o download gratuito do livro. Embora seja um pouco antigo, o tema não deixa de ser atual e vale o download.  

Infelizmente a literatura sobre games no Brasil é escassa, portanto é difícil manter um conhecimento técnico sobre o assunto. A Editora Europa lançou no último dia 9 o livro A Arte dos Videogames que reúne esboços, ilustrações e o comentário das equipes de criação dos games.

Só nos resta esperar que iniciativas como a da Editura Europa se repitam e que o mercado nacional seja abastecido com mais livros de qualidade sobre os video games. Quem sabe um dia não ganhamos uma versão traduzida da bíblia “The Ultimate History of Video Games“.  

[via Tupinihon]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples