Meio Bit » Arquivo » Software » Gravando conversas no Skype gratuitamente

Gravando conversas no Skype gratuitamente

15 anos e meio atrás

De vez em quando, alguém envia um pedido interessante pelo formulário de contato. Algo que parece extremamente simples, de repente se apresenta como uma problema insolúvel, especialmente para os novatos na utilização do Google. A possibilidade de gravar suas conversas via Skype (apesar de ser ética e legalmente discutível) sempre aparece por aqui e, portanto, vamos a ela.

O Leo já mostrou, há algum tempo, uma ferramenta bem simples chamada Skype Recorder. O único problema é que a versão gratuita expira em 30 dias e só é capaz de gravar 5 minutos a cada ligação, o que, convenhamos, é muito pouco quando se está renegociando um contrato atrasado com aquela agência de publicidade fajuta (pode falar? Pode falar?).

Uma solução é o Call Graph. Desenvolvido por uma “startup” indiana, o plugin é apenas parte de um plano de maior, que visa vender um programa de transcrição automática do áudio para texto. Mas como falamos português, fiquemos só com a parte gratuita.

Depois de baixar os quase 4MB, execute o arquivo e libere sua execução no Skype (vai aparecer uma janelinha avisando que o Call Graph quer “usar” o Skype). Pronto. O programa vai mostrar um ícone na bandeja do sistema e, a cada ligação, aparecerá a telinha para se controlar a gravação.

callgraph1

Quando desligar, o Call Graph vai mostrar suas últimas gravações, dando a opção de editar as “tags” de cada uma delas. Fica fácil se você marcar as conversas com a namorada com o nome “XXX”…

callgraph2

Simples, não? Agora você já pode levar aquela agência de propaganda fajuta (pode falar?) aos tribunais.

relacionados


Comentários