Meio Bit » Arquivo » Indústria » Dell e a inclusão digital

Dell e a inclusão digital

15 anos e meio atrás

Depois dos anúncios de notebooks menores e mais leves feitos pela Dell e pela HP, a bola da vez é uma nova linha de desktops e notebooks da Dell voltados aos mercados emergentes.

Aqui no Brasil a produção dessa linha será na de Hortolândia, no estado de São Paulo e fará parte de um programa de incentivos fiscais do governo federal chamado Processo Produtivo Básico (PPB). A previsão de chegada ao mercado é o fim deste ano.

A linha chamada de Vostro tem seu foco voltado a escolas, órgãos do governo, além de empresas de pequeno e médio porte.

Outra característica da nova linha é que dessa vez não será feita a venda através do site da empresa, segundo entrevista dada à Reuters, pelo diretor global da Dell para mercados emergentes Fernando Loureiro, a estratégia é fazer com que o produto seja visto em todo o Brasil, para isso a venda será feita através da rede de revendas com cerca de 64 revendedores já credenciados que estão sendo treinados para oferecer a nova linha de equipamentos e também financiamentos próprios para as pequenas e médias empresas. Além disso o executivo salientou que é a primeira vez que uma família de produtos é desenvolvida fora da matriz da empresa nos EUA e sim pelas equipes dos países emergentes em questão, pois embora o produto seja o mesmo, cada país terá a possibilidade de adaptar de acordo com suas necessidades.

No caso do Brasil a intenção é ter o menor custo possível embora os trâmites do PPB exijam alguns meses para que as máquinas cheguem às lojas. O público alvo da linha representa um grande mercado porém são segmentos que não têm recursos nem intenções de investir em PCs com coisas que não vão utilizar, daí a idéia de máquinas mais enxutas, com qualidade e uma marca de confiança como a Dell, Loureiro não garantiu qual será a redução de preço pois a produção ainda não começou, porém disse que deve ser um valor menor do que qualquer outro produto vendido hoje pela empresa. De início a Vostro terá duas opções de notebooks e duas de Desktopts com alternativas de sistema operacional Linux ou Windows Vista, os processadores serão Celeron ou Pentium Dual Core.

[via Info]

relacionados


Comentários