Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Busca no estilo Mac

Busca no estilo Mac

16 anos atrás

Concorrer no mercado de sites de busca tem se mostrado algo realmente ingrato. Enquanto que o Google se mostra dono absoluto da primeira posição quando o assunto é preferência, vários serviços vão fracassando na missão de destronar o famoso buscador. Mesmo assim muitas empresas tentam diferenciar seus produtos com a finalidade de ao menos ocupar um espaço nessa disputa, nem que seja pequeno.

Uma bela alternativa para o Google é o searchme. Mesmo sendo óbvio que o site não tomará o lugar de um Google ou Yahoo Search, ele chama a atenção por apresentar o resultado das buscas de uma forma belíssima. Após digitar a palavra que deseja procurar, lhe será exibida as páginas em um visualizador 3D, onde é possível ver uma espécie de miniatura dos sites. Esse método acaba com aquela mesmice dos resultados em textos típicos dos buscadores tradicionais e acaba tornando o ato de pesquisa algo muito menos burocrático. Porém, os mais tradicionalistas podem mudar a visualização para o "modo texto."

É inevitável usar o searchme e não se lembrar da visualização de álbuns do iTunes e uma das funcionalidades mais bacanas do serviço é poder inserir resultados no seu blog ou site através de um código fornecido pelo próprio searchme.

relacionados


Comentários