Home » Fotografia » CSI + Photosynth = chupa, Blade Runner!

CSI + Photosynth = chupa, Blade Runner!

Veja o aplicativo da Microsoft, o Photosynth, sendo utilizado em um episódio de CSI.

11 anos atrás

O Deckard que me perdoe, mas o futuro chegou.

Nos comentários deste post onde falo sobre o Photosynth da Microsoft estar disponível para usuários comuns o leitor Leandro Lopes comenta que acabou de ver um episódio de CSI onde aparece o Photosynth. Como ontem em um chat com alguns cientistas da Microsoft Research eu comentei que seria algo que eventualmente usariam em seriados como CSI, só posso concluir duas coisas:

1 — a Microsoft roubou minha idéia
2 — a Microsoft tem um DeLorean

O impressionante, impressionante mesmo da cena é que quando Ridley Scott lançou Blade Runner, em 1982 todo mundo achou o máximo o deep zoom que Harrison Ford deu na foto da replicante, mas sempre achou que era ficção científica.

Hoje temos algo MUITO mais poderoso (o deep zoom é só um recurso do Photosynth) e tão assustadoramente legal que é usado em um seriado de TV notório por mostrar exageros computacionais, e não foi mexida uma palha no software.

O Photosynth de CSI é o mesmo que você pode usar para fazer um modelo/mosaico3D/whatever do que quiser.

Aqui, a tal cena, que segundo o Leandro é episódio 18, 4ª temporada, e foi criada depois que o pessoal da produção visitou a Microsoft Research e foi apresentado à tecnologia.

Aliás, ainda bem que foi CSI, terrível se fosse parar em Bones.


Abe Olandres — Microsoft Photosynth on CSI

Não sei quanto a vocês mas eu estou adorando viver no futuro.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários