Meio Bit » Arquivo » Segurança » Dá-lhe Brasil! Crackers Canarinhos de novo nas manchetes

Dá-lhe Brasil! Crackers Canarinhos de novo nas manchetes

16 anos atrás

Não basta o Brasil ser um dos campeões mundiais em origem de tentativas de invasão, estelionato digital, cavalos de tróia e outros esquemas de um bando de semi-analfabetos incompetentes (ou covardes) para pegar uma arma e ir assaltar feito homem, que preferem se esconder por trás de um teclado. Essas pragas aparecem tentando faturar em cima de toda novidade. O último alvo agora é o Twitter.

Vejam que vergonha, saiu no TechCrunch:

twitter-spam

O link, claro, leva para uma página com um arquivo maligno carregado de cavalos de tróia.

Quem anunciou esse foi o pessoal do Kaspersky Labs, mas não foi o primeiro nem será o último. É o caso clássico de engenharia social, onde a ingenuidade estupidez das pessoas é utilizada contra elas. Fazem uma oferta irrecusável para quem não tem neurônios para considerar a improbabilidade do que é proposto, explicam como burlar as várias medidas de segurança embutidas no sistema operacional para impedir esse tipo de ataque, e então é só partir para o abraço.

A solução em teoria é educar os usuários, mas já teve gente que me disse porquê repassava todos os emails de Celular Grátis da Nokia ou US$1000 da Microsoft: "Não custa passar adiante, vai que dá certo".

Para todo golpe dar certo é preciso pelo menos DOIS querendo se dar bem. Recebeu um Twitter de alguém que nunca viu antes te oferecendo um vídeo pornô da Kelly Key? Não parou para pensar que é bom demais pra ser verdade? Agora aguenta.

relacionados


Comentários