Vai viajar? Não leve seu iPod

Tenho que admitir que todas as vezes que passo por um detector de metais no aeroporto, me sinto ofendido. Não por que tenha algo a esconder, exatamente pelo contrário. Embora entenda que eles sejam necessários, é triste sermos culpados até que se prove o contrário. Penso o mesmo sobre as portas giratórias dos bancos.

O que dizer então de uma lei proposta pelo governo australiano que, se aprovada, permitirá que os MP3 players dos passageiros sejam vasculhados à procura de músicas baixadas ilegalmente. A proposta faria parte de um tratado internacional que incluiria vários países, inclusive os EUA (claro!). Se algum usuário for encontrando transportando esses arquivos ilegais, ele poderia até ser preso.

Fico pensando como seria feita essa busca e como os agentes saberão se a música é pirata ou não, sem falar nas milhares de pessoas que passam por aeroportos todos os dias. Imagine você se a moda pega e chega ao Brasil, além das greves do controladores de vôo, dos atrasos intermináveis, ainda teremos que passar horas numa fila esperando que alguém procure entre as 5000 músicas presentes no iPod de algum passageiro para saber se algumas delas foram baixadas por algum Limewire ou Kazaa da vida.

Mais uma prova que maus políticos (infelizmente) não são exclusividade da nossa terra.  

[via PC World]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples