Meio Bit » Arquivo » Internet » China é o país com o maior número de internautas

China é o país com o maior número de internautas

16 anos atrás

Vocês se lembram da notícia que demos semana passada sobre o número de internautas no Brasil? Pois bem, quem divulgou seus dados também foi a China e se por aqui o número de pessoas conectadas está na casa de 35 milhões, por lá passa de 253 milhões, tornando a terra da grande muralha o país com o maior número de internautas no mundo, posto que antes era ocupado pelos EUA com cerca de 223 milhões de pessoas.

O grande diferencial é que 77% dos Estados Unidos estão cobertos pela rede, enquanto que na china o número não chega aos 20%. Portanto, se você possui uma empresa na área de internet e quer investir em um mercado com grandes possibilidades de crescimento, não pense duas vezes.

O que mais chama atenção nisso tudo é que o número chinês teve um aumento de mais de 50% de 2007 para cá e por lá, 80% dos usuários possuem conexão banda larga, ou seja, mais de 214 milhões de pessoas. Ainda segundo o CNNIC (Centro de Informações da Internet na China), 81,5% dos internautas lêem notícias pela web e mais de 63 milhões fazem compra pela rede.

A China alcançou também a primeira posição do ranking de domínios com 12,18 milhões de sites terminados em .cn e até 2012 o país deverá ter cerca de 490 milhões de internautas. Se a sua lista do MSN já está cheia, imagina se você fosse chinês.

[via BBC Brasil]

relacionados


Comentários