Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Linux, por que não mudar?

Linux, por que não mudar?

16 anos atrás

Por favor, me deixem fazer uma confissão, eu não entendo muito de Linux. Acho o sistema operacional fantástico, já tive vários deles instalados no meu pc, mas sinceramente nunca tive muita paciência para aprender a mexer nele e ainda não consegui ter coragem de largar o Windows. Talvez por nunca ter precisado, talvez por preguiça mesmo.

dori_ubuntu_25.07.08 Recentemente, Mark Shuttleworth, o fundador do Ubuntu deu uma declaração que me chamou muito a atenção. Ele afirmou que em no máximo dois anos eles terão um sistema operacional mais bonito que o Mac OS X. A grande questão é se apenas isso fará com que os usuários troquem um Windows pelo Linux. Para mim, o grande problema ainda é em relação a falta ou inferioridade de vários softwares para o SO e acredito que isso intimide muitos usuários a fazerem a migração. De toda forma, acredito que a pretensão da turma do Ubuntu em criar um sistema melhor que o da Apple é um tanto otimista e talvez até exagerada, mas que a briga vai ser bonita caso este nível seja alcançado, isso vai.

Em todo caso, se você usa o Ubuntu e não quer esperar este tempo todo, uma boa dica é dar uma olhada neste tutorial aqui. Ele ensina a fazer com que o sistema do pingüim fique visualmente parecido com um Mac OS.

[via The Register]

relacionados


Comentários