Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tubemogul - mais do que uploads de vídeos

Tubemogul - mais do que uploads de vídeos

16 anos atrás

Que site você usa para subir e compartilhar seus vídeos? YouTube? Vimeo? Google Video? Daily Motion? MetaCafe? Você pode ter seu preferido, mas e quando quer postar o mesmo vídeo em múltiplos serviços?

Descobri ontem um site chamado Tubemogul que faz exatamente isso: upload de vídeos para nada menos que 17 sites diferentes - incluindo todos os citados acima. Basta criar uma conta, cadastrar seus logins nos sites de sua preferência, escolher para quais deles quer enviar o vídeo e fazer o upload (os logins podem ser salvos no Tubemogul - encriptados - ou preenchidos a cada upload).

tubemogul_home

Como se não bastasse esta facilidade, na versão gratuita o Tubemogul oferece, ainda, uma série de outras funcionalidades relacionadas aos seus vídeos, incluindo:

1. Estatísticas em cada serviço, além de exportação dos dados para Excel e envio por email.

2. Rastreamento de quais sites/blogs postaram links para os vídeos.

3. Escolha de thumbnail quando o site de destino oferece esta funcionalidade.

3. Gerenciador de comentários que centraliza na conta do usuário todos os comentários recebidos em cada um dos sites onde os vídeos foram postados.

O site oferece também funções premium, através de três modalidades de contas pagas, como exclusão através do próprio Tubemogul de vídeos que você queira tirar do ar (desde que tenham sido enviados pelo próprio serviço), agendamento de uploads e opções avançadas de estatísticas, entre outras.

Resumindo, é um serviço muito completo destinado a públicos diferentes (de produtores de mídia independentes a empresas de grande porte).

As restrições da conta gratuita incluem 150 uploads (note que um envio para 5 sites conta como 5 uploads). Compare as opções de contas aqui. Mas para o usuário comum, as funções disponíveis na opção gratuita são suficientes e as limitações não devem atrapalhar.

Para saber mais, vá nesta página ou veja os vídeos sobre o serviço.

relacionados


Comentários