Meio Bit » Arquivo » Indústria » UStream começa a colocar anúncios nos vídeos

UStream começa a colocar anúncios nos vídeos

16 anos atrás

Não é novidade que o mercado de vídeos online e de live streaming vêm crescendo muito nos últimos tempos. Sites oferecendo hospedagem de vídeos e serviços de streaming gratuitamente estão cada vez mais populares. Mas, com a popularidade vem a necessidade de um modelo de negócios que os sustente.

O já bem popular UStream resolveu, então,fechar uma parceria com o site YuMe (empresa que, entre outras coisas, oferece uma plataforma de gerenciamento de anúncios) e com o Yahoo para começar a testar a inclusão de publicidade nos streamings.

Os anúncios que começaram a ser testados são textuais, semi-transparentes, aparecem na parte inferior do vídeo e podem ser fechados pelo usuário. Outros formatos poderão ser testados até chegarem à versão definitiva, mas a implementação será gradativa.

O objetivo, segundo Patrick Ross do UStream é "desenvolver um sistema de publicidade que funcione tecnicamente e seja aceitável por quem assiste e por quem transmite o vídeo, ao mesmo tempo ajudando a construir uma comunidade sustentável."

Sempre há aqueles usuários que se revoltam contra este tipo de coisa. Na verdade, ninguém gosta de estar sujeito a anúncios em lugar nenhum. Mas a realidade é que sem um modelo de negócios que gere receita para pagar as contas, não há serviço gratuito que se sustente e, entre colocar a mão no bolso para usar um serviço e ver um anúncio que pode ser fechado, o que você acha que a maioria das pessoas prefere?

relacionados


Comentários