Meio Bit » Arquivo » Hardware » Se dependesse desta serra o Lula não se aposentava

Se dependesse desta serra o Lula não se aposentava

16 anos atrás

Embora haja gente que aplique o golpe de perder o dedo em um "acidente" para faturar uma aposentadoria, a maior parte dos acidentes de trabalho são legítimos. Uma simples distração e já era. São mãos, dedos e até outros apêndices mais importantes.

Essa serra da SawStop foi projetada especialmente para que gente distraída não perca o dedo, se aposente, fique sem ter o que fazer e comece a ter idéias estranhas como se candidatar à Presidência da República.

O funcionamento é bem interessante: Um DSP gera um campo elétrico na serra, e o monitora continuamente. Quando a serra entra em contato com algo que conduza eletricidade, como a pele humana, é gerada uma flutuação no campo. O DSP imediatamente aciona uma mola que libera um freio de Alumínio. A lâmina se crava no freio, pára imediatamente de girar, e com a inércia se retrái para dentro da base do equipamento.

 

 

 

 

O mais incrível, em relação ao equipamento é que vi críticas de gente reclamando que o mecanismo de freio só pode ser usado uma vez, ficando inutilizado. É uma mesquinharia sem-tamanho reclamar de algo assim. Um dedo vale muito mais do que um bloco de alumínio ou mesmo uma serra inteira, e se um produto de utilização única é motivo de crítica, vamos criticar também para-quedas e assentos ejetáveis.

relacionados


Comentários