Celular com 8 Megapixels. Será que vale a pena?

Enquanto alguns celulares sofrem pela falta de resolução na câmera (*cof* iPhone *cof*), a Sony Ericsson acabou de anunciar um aparelho da série Cybershot que tem resolução de sobra.

O C905 tem uma câmera de 8.1 Megapixels com foco automático, flash xenon, reconhecimento de faces, WiFi, GPS, tela de 2.4 polegadas protegida com vidro e saída para TV.

Mas será que uma câmera de 8 Megapixels vale a pena num celular? Se formos pensar que o C905 tem um sensor de 5.91 milímetros, a resolução máxima recomendada seria de aproximadamente 2 Megapixels (Na verdade menos, mas vou ser bonzinho).

O que se ganha quando passa essa barreira? Ruídos.

O pior é que vai ter gente jurando que a qualidade da foto do C905 é melhor do que a foto de uma Canon S3 porque a Canon tem só 6MP.

Claro que isso não quer dizer que o C905 seja um celular ruim. Ele tem boas especificações e o sistema que a SonyEricsson usa nos seus aparelhos é muito bom se você se contentar em usar apenas aplicativos Java.

Na minha opinião, ele bem que podia rodar Windows Mobile, porque acho um não-smartphone com WiFi um desperdício.

E mesmo exagerando na resolução, as fotos devem ser boas para um celular. Só não sei o resultado vai ser muito diferente em relação ao K850, da própria Sony, que tem câmera de 5 Megapixels.

[via Gizmodo]

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples