Home » Mercado » Nokia E71 — Esse é pra levar a sério

Nokia E71 — Esse é pra levar a sério

Nokia confirma o lançamento de seu mais novo smartphone, o E71 com Symbian. Conseguirá bater o iPhone?

11 anos e meio atrás

nokia-e71-1

Wi-Fi, HSDPA, A-GPS, duas câmeras (uma de 3,2 Mp, outra VGA para videoconferência que ninguém usa), “Flash”, Bluetooth, tela QVGA 320×240 de 2,36 polegadas, 110 MB de memória (meu Nokia 6600 tem 5MB) mais cartão micro-SD, 20 dias de stand-by (o que não quer dizer nada, melhor deixar na gaveta), 10,5 horas de conversação GSM, 4,5 horas em 3G, Symbian S60 3rd Edition Feature Pack 2 e um teclado de verdade.

Dá pra ser feliz com um bichinho desses.

De vez em quando me consultam, perguntando se aconselho um iPhone. Depende do caso. O iPhone, como todos sabem, é perfeito, ninguém vai ao Jobs senão por ele, mas as pessoas não são perfeitas. Algumas precisam de muita entrada de texto. Escrever no iPhone NÃO é confortável, funciona para textos curtos, não para longas dissertações como meus posts. O fato de ele NÃO aceitar um teclado Bluetooth aliás é o principal motivo de não ter comprado um ainda, e nesse quesito meu velho Nokia 6600 ser comparativamente mais útil.

Esse E71 é tudo que eu queria em um Symbian: mais memória, mais velocidade e um teclado de verdade. Além de ser muito fino. 10 mm. É 1,1 mm mais fino do que o iPhone, mas se você vai brigar ou se gabar por causa de 1,1 mm, consulte um psicólogo, há graves problemas de autoafirmação sexual aí.

A única coisa ruim que vejo sobre o aparelho é o preço. Por volta de US$ 500,00.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários