Home » Internet » Explosão em datacenter deixa 9000 servidores fora do ar

Explosão em datacenter deixa 9000 servidores fora do ar

11 anos e meio atrás

Um transformador (que pelo estrago foi o Megatron - desculpem, a piada fica melhor em inglês) explodiu em um dos datacenters do provedor de hospedagem The Planet, um dos maiores do mundo. Sua Unidade H1, em Houston, Texas sofreu um princípio de incêndio, 3 paredes demolidas e danos no sistema de alimentação de energia.

Como havia risco de incêndio os bombeiros comandaram o desligamento dos geradores, que entraram em ação automaticamente.

fireman

 

 

O provedor está atualizando as notícias do acidente quase minuto-a-minuto, neste fórum, e segundo as últimas informações o chefe dos bombeiros já autorizou o religamento dos geradores. Entretanto estamos falando de pelo menos 3000 máquinas por andar. É preciso refrigerar antes o ambiente, do contrário teremos no mínimo um monte de computadores queimados, e na pior das hipóteses outro incêndio.

A previsão é de 6000 servidores voltando em 8 horas, o resto em 24h.

Vários serviços brasileiros foram afetados, incluindo o Vilago, serviço de hospedagem de vários blogs populares. Eles estão fazendo uma cobertura em português, no Twitter, com as previsões de normalização do serviço.

Felizmente esse tipo de coisa não acontece todo dia, mas todos estamos sujeitos a isso, exceto se você tiver milhões de dólares para investir em estruturas redundantes, como a maioria das empresas com escritório no World Trade Center, em 11/9/2001.

Fonte: Chá de Hortelã

relacionados


Comentários