Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple é a maior vendedora de música nos EUA

Apple é a maior vendedora de música nos EUA

16 anos atrás

A posição já seria motivo de orgulho, a MeioBit Records nem chega perto, mas veja bem; não estamos falando de vendas online, estamos falando de vendas como um todo.

Com 19% do mercado, a Apple vende mais do que o WalMart, a cadeia de Megalojas com milhares de filiais. O WalMart, com uma presença web e uma presença física em toda cidade relevante nos EUA (e isso inclúi Bumfuck, Dakota do Norte) representa 15% das vendas de música, incluindo CDs.

A Amazon, que todo mundo já usou ao menos uma vez para comprar CDs, mesmo no Brasil, e que inovou com uma loja online simpática, baseada em MP3 e sem DRM, representa apenas 6% do mercado.

O feito da Apple é maior ainda quando consideramos que CDs são bens valiosos, gostamos de ter CDs. Já arquivos etéreos são apenas uma idéia abstrata que habita nossos iPods. Ninguém nunca jamais olhou um diretório e falou "uau, você tem o The Wall", mas vá mostrar seu LP original autografado pelo Roger Waters...

A posição da Apple em 1o Lugar é boa para o mercado como um todo, pois mais que nunca as gravadoras terão que aceitar a inefável situação da mídia online, e serão forçadas a agir de acordo.

Fonte: Ars Technica

relacionados


Comentários