Laptop com sensor de digital na tela? Não, cavalgadura mesmo.

Quem freqüenta bancos e caixas eletrônicos sabe o quanto sofrem os terminais de auto-atendimento. O pessoal pressiona as telas como se realmente houvesse botão com molas e relés ali. Eu ainda vou presenciar um display CRT daqueles ser quebrado e o isento que o estava maltratando ser sugado pelo vácuo, quase em uma reencenação da cena de Poltergeist.

O que não justifica um grosso como o Morróida fazer o que fez. Ele foi pegar o notebook (que não é um Macbook Air) em cima da mesa. Como ele estava em pé, deve ter usado a cauda, já que as 4 patas estavam em uso. De qualquer jeito, a cavalgadura segurou pela tela (errado, muito errado) e fez pressão suficiente para fazer o C. Kent reclamar do aperto de mão vigoroso demais.

Displays de cristal líquido são, bem… líquidos. Sanduíches delicados de vidro, semicondutores, pó de pirlimpimpim e sei lá mais o quê, mas assim como ossos de bebês, não aguentam muita pressão.  Agora o animal de tração está com uma dedada marcada, para sempre, no meio da tela. O único lado bom é que se for roubado sempre pode pedir pro pessoal alegre do CSI:Campinas comparar as digitais…

Não tentem isso em casa, crianças.

Fonte: Segal, da Palm-br

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples