Separando os homens dos meninos: Surface Pro rodando 5 telas ao mesmo tempo

daddyishome

A moda agora é crucificar a Microsoft, por causa do Windows RT. Não concordo. Vendo agora acho que o RT foi um boi de piranha, criado para servir de Bode Na Sala (UAPDG), deixar o pessoal reclamando e então empurrá-los para o Surface Pro, que não tinha como competir com o iPad em preço, e embora seja muuuuito superior em hardware, isso não ficaria claro para quem quer… um tablet.

O erro, e aí pisaram na bola, foi no meio disso tudo insistirem em colocar o Pro como competidor do iPad. Quem está de fora acha o iPad da Microsoft caro.

Acho que acreditaram naquela pataquada de “mundo pós-PC”, morte do desktop, etc, e tentaram distanciar o equipamento de sua raiz. O resultado é que mesmo no meio técnico ele é visto como um tablet que roda Windows 8, quando é um SENHOR PC atropelado por um rolo compressor.

Aí entra um sujeito chamado Keith Elder, que resolveu experimentar com um Surface Pro, um dock USB 3.0 de míseros US$ 99 e uma tonelada de cabos, além de 4 monitores.

Ele conseguiu isto aqui:

surfacedomal

Um Surface Pro ligado a 4 monitores.

O segredo é isto aqui:

dockdomal

  • É um Plugable UD-3000, dock USB 3.0 que tem:
  • 4 portas USB 2.0;
  • 1 Gigabit Ethernet;
  • 1 DVI;
  • 1 alto-falante;
  • 1 microfone;
  • 2 USB 3.0.

·  
O cidadão espetou o Surface no dock, um monitor na DVI, dois na USB 3.0 e um último na USB 2.0. O processamento de vídeo do dock é passivo (ui!) a maior parte do trabalho é feito pela GPU do Surface, funcionando graças a macetes como o driver só passar para o buffer de imagem os pixels alterados, diminuindo o consumo de CPU.

Em um dos testes ele conseguiu rodar vídeo nas 4 telas ao mesmo , enquanto na principal baixava o Visual Studio 2012 e executava TweetDeck, Outlook 2013, Skype, Chrome, IE, Live Writer, e Adobe Audition.

Keith Elder — Surface Pro Streaming Four YouTube Videos to Four Screens over USB 3.0 Docking Station

É algo que não consigo fazer nem com meu PC, então devo dizer que estou impressionado. A impressão que dá é que a Microsoft criou algo que não compreende, Esse tipo de demonstração deveria estar vindo deles, não de um blogueiro.

Sei que o mercado de tablets é atraente, mas qual o sentido de criar um hardware monstruoso, rodando versão Full de um sistema desktop, se no final é vendido como algo usado pra jogar Angry Birds?

Fonte: Windows Phone Central.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples