Meio Bit » Arquivo » Hardware » Amazon pode lançar Kindle Fire HD com processador Snapdragon 800 e resolução superior ao iPad

Amazon pode lançar Kindle Fire HD com processador Snapdragon 800 e resolução superior ao iPad

Benchmark divulgado por site sugere que próxima geração do Kindle Fire HD contará com processador Snapdragon 800 e resolução similar ao iPad

10 anos e meio atrás

kindle-fire-hd

O Kindle Fire HD tem dado muito certo para a Amazon e o tablet é vendido em quase todo o mundo, com exceção de alguns recônditos. Entretanto, ao que tudo indica a linha sofrerá uma remodelação profunda, trocando ps processadores da Texas Instruments pelos da Qualcomm. Ao menos é o que indicam especificações vazadas pelo site GFXBench.

O benchmark divulgado pelo site vai de encontro a boatos de que diziam que a próxima linha do Fire HD seria equipada com chips da MediaTek: segundo o site a GPU do tablet será uma Adreno 330 da Qualcomm, e o único processador que consegue trabalhar com ela nesse momento é o Snapdragon 800:

benchmark-001

Os resultados também revelam que a Amazon pretende que o novo tablet possua uma resolução de respeito, de 2560 x 1600 pixels. Caso essas informações se apliquem à versão de 8,9 polegadas (que é o cenário mais provável), a tela do tablet teria uma densidade de 339 ppi. A título de comparação, o atual Fire HD de mesmas dimensões possuem tela com resolução de 1920 x 1200 pixels. Com isso o Fire HD maior poderia bater de frente com o iPAd no quesito resolução, ainda que atualmente a linha seja uma maior dor de cabeça para o Google, com sua linha Nexus.

benchmark-002

Os boatos de que a Amazon pretende renovar sua linha em breve foram reforçados pela uma promoção realizada na última semana, onde ela reduziu o preço de seus tablets. E considerando que a linha atual completará um ano no próximo mês, é provável que esteja na hora.

Só espero que dessa vez Bezos lance o tablet no Brasil.

Fonte: GFXBench via AC.

relacionados


Comentários