Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft contrata um dos responsáveis pelo sucesso do Steam

Microsoft contrata um dos responsáveis pelo sucesso do Steam

Microsoft surpreende e contrata Jason Holtman, um dos responsáveis pelo sucesso do Steam. Foco do executivo será tornar o PC uma platafoma melhor para games.

10 anos e meio atrás

jason-holtman

Quando falamos da maneira genial como o Steam conseguiu tornar o PC uma plataforma melhor para games, o nome mais citado neste processo é o de Gabe Newell, o chefão da Valve, mas um profissional que deveria ter seu trabalho mais reconhecido é Jason Holtman.

Tendo trabalhado durante oito anos na editora, o ex-advogado é apontado internamente como um dos principais responsáveis pelo sucesso do serviço de distribuição digital, tendo atuado como o principal contato com os estúdios e ajudado a idealizar coisas como as tão adoradas promoções de verão em que torramos tanto dinheiro e que obviamente aumentou consideravelmente a base instalada do Steam.

Contudo, em fevereiro deste ano ele deixou a empresa e existia uma certa curiosidade em sabermos para onde iria ou mesmo se continuaria na indústria de games e agora o mistério acabou, já que Jason Holtman foi contratado pela Microsoft e esta pode ser uma excelente notícia para quem joga no PC.

Sim, eu me juntei à Microsoft, onde focarei em tornar o Windows uma grande plataforma para jogos e entretenimento interativo,” declarou o executivo. “Acho que existe muita oportunidade para a Microsoft entregar os jogos e entretenimento que os consumidores querem e para trabalhar com os desenvolvedores para fazer isso acontecer, então estou empolgado por estar aqui.

Com o Xbox One prestes a ser lançado e levando-se em consideração a maneira como a Microsoft tem relegado o PC a segundo plano, este é um movimento que quase ninguém esperava e penso que será muito interessante ver como Holtman poderá mudar o ambiente do Windows. Caso ele tenha liberdade para fazer uma revolução por lá, isso poderá ser excelente e não podemos esquecer que o último sistema operacional da empresa já conta com uma loja virtual, portanto metade do caminho já está andado.

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários