Meio Bit » Arquivo » Games » Mod para o StarCraft II quer sua ajuda no Kickstarter

Mod para o StarCraft II quer sua ajuda no Kickstarter

Equipe inicia campanha no Kickstarter para a criação de mod que transforma o StarCraft II em um MMO.

10 anos e meio atrás

starcraft-universe

Nos últimos meses temos visto uma enorme quantidade de games que tiveram suas produções garantidas graças ao Kickstarter, mas algo que não me recordo é de um mod que tenha recorrido ao site de crowdfunding para ser desenvolvido.

Tendo ganhado a benção da Blizzard, a modificação StarCraft Universe promete fazer exatamente o que o nome sugere, transformar o popular jogo de estratégia em um MMO, mas para concluir a tarefa o estúdio Upheaval Arts precisa de pelo menos US$ 80 mil, valor que esperam conseguir com a ajuda dos jogadores.

Caso atinjam a meta, a expectativa é de que o mod que está em produção há dois anos seja disponibilizado na Battle.net e de acordo com os responsáveis, eles entraram em contato com a criadora do jogo para iniciar esse Kickstarter, novamente recebendo a autorização.

Mas se você estiver se perguntando qual vantagem teríamos ao pagar por algo que será distribuído gratuitamente quando terminado, a resposta seria a satisfação de ajudar o projeto e dependendo do valor escolhido, o direito a alguns itens especiais e até influenciar na criação de personagens ou armas.

A única coisa que me incomoda nesse tipo de coisa é a falta de profissionalismo das equipes que se prestam a construir modificações para jogos, invariavelmente adiando por anos o lançamento da versão final de suas criações, mas este não parece ser o caso da Upheaval Arts e a promessa é de que com o dinheiro eles poderão contratar mais pessoas e melhorar o ambicioso StarCraft Universe.

Os interessados podem baixar o prólogo do MMO na Battle.net e obviamente, é preciso ter uma cópia do StarCraft II para jogar.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários