Home » Demais assuntos » NASA demonstra como vai utilizar impressora 3D na Estação Espacial

NASA demonstra como vai utilizar impressora 3D na Estação Espacial

A NASA diz estar pronta para lançar uma impressora 3D zero-G em junho de 2014, a tempo da quinta missão de transporte de suprimentos da SpaceX.

7 anos atrás

Impressora Zero-G

A NASA diz estar pronta para lançar uma impressora 3D zero-G em junho de 2014, a tempo da quinta missão de transporte de suprimentos da SpaceX. A agência preparou um vídeo que detalha como os astronautas irão imprimir objetos, assim como por quê podem precisar fazer isso.

Segundo o astronauta Timothy "TJ" Creamer, as impressoras 3D permitirão a replicação estilo Star Trek.

A possibilidade de fabricar equipamentos no espaço pode economizar tempo e energia para a NASA. Segundo Niki Werkheiser, líder do projeto zero-G, "na Estação Espacial você só tem o que está disponível em órbita pra utilizar, e como em terra, há peças que podem quebrar ou se perder".

A NASA será capaz de pré-carregar esquemas no hardware, com a possibilidade de subir novos arquivos; Creamer comenta que os astronautas podem fazer coisas úteis ao invés de apenas substituir ferramentas velhas.

A impressora foi projetada pela Made in Space e foi testada para funcionar em gravidade zero. Em tempo, a NASA também está financiando uma pesquisa para imprimir pizza.

Fonte: The Verge

relacionados


Comentários