Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » House, micos e Hollywood

House, micos e Hollywood

16 anos atrás

Nos bons tempos era perfeitamente possível escrever um episódio de uma série, ou um filme inteiro, sem se preocupar com fãs chatos caçando detalhes errados, mas hoje em dia esses fãs chatos são maioria, e se preocupam com detalhes que prejudicam (na cabeça destes) a narrativa.

A maioria das pessoas não percebe, mas os fãs sim. E se para um piloto é ridículo um Hercules ter assento ejetor, como em Duro de Matar 2, para um geek a TV hoje é um inferno, para todo lado vemos abusos e distorções de atividades e conceitos de nosso dia-a-dia.

Seja a reverência com que Lei e Ordem se refere aos "avatares" de "mundos virtuais", seja a busca de digitais que SEMPRE exibe uma-a-uma na tela, ou seja casos como o de House, em um episódio recente. Vejam vocês mesmos: Ele estava em uma teleconferência com a personagem da Mira Sorvino:

Sim, House usa um Mac, na verdade um Macbook Pro, afinal ele ganha mais que editores do MeioBit. Só que, durante a conversa dos dois, um detalhe chamou a atenção:

Notaram a maçã na tampa?

Pois é, ele está falando com um computador desligado. Um dos detalhes mais charmosos (e imitados) dos Macs é a maçã que acende, mas o assistente de direção papou mosca nessa.

Outro detalhe é que somente usuários REAIS são maníacos por tomadas e deixam seus computadores carregando sempre que possível. Em filmes ninguém NUNCA usa/mostra/tem carregadores. Também ninguém tem o hábito de salvar arquivos, quando um personagem termina de digitar um texto, fecha a tampa do notebook e pronto. Ah, não esqueçamos do texto digitado em corpo 44.

Graças aos geeks chatos Hollywood melhorou bastante sua relação com a tecnologia, não temos mais coisas constrangedoras como Superman III onde o Satélite do Tempo CONTROLAVA o tempo, não só previa, ou filmes inteiros feitos em cima de conceitos errados, como A Rede, mas ainda temos muito o que avançar. Já vi muita série defendendo abertamente a idéia de que TODO telefone vendido nos EUA vem com um chip de GPS dentro...

E você, lembra de algum furo tecnológico descarado desses?

relacionados


Comentários