Home » Indústria » A culpa dos cabos rompidos: Tubarões com lasers?

A culpa dos cabos rompidos: Tubarões com lasers?

12 anos atrás

Aparentemente não são cinco cabos danificados. E o Irã não está fora do ar. Stephan Beckert, diretor de pesquisas da TeleGeography, uma empresa especializada em estudar cabos submarinos não vê nenhuma conspiração por trás das falhas reportadas. Afirma, neste artigo do Wall Street Journal, ainda que dos quatro cabos danificados, dois foram contados duas vezes e o quarto cabo que teria sido danificado não foi cortado, foi desligado por problemas de fornecimento de energia.

Os dois primeiros cabos rompidos estavam a 400 metros de distância um do outro, o que reforça a idéia de um idiota e uma âncora. Mesmo assim, Stephan Beckert admite que há possibilidades:

"Podem ter sido tubarões com lasers nas cabeças, mas eu acho que não"

A afinidade de tubarões (com ou sem lasers) por cabos submarinos é bem conhecida. Neste artigo do New York Times, de 1987, são reportados diversos ataques, inclusive um em 1985 nas Ilhas Canárias onde dentes de tubarão foram encontrados em um cabo rompido.

Será que Osama / a CIA / KGB / Incas Venusianos / Abissais estão treinando tubarões desde aquela época? E como eles evoluíram tão rápido para desenvolver lasers em suas cabeças?

De qualquer forma, se você souber do paradeiro do indivíduo acima, avise imediatamente a delegacia da Interpol mais próxima. Ou do Controle.

relacionados


Comentários