Home » Meio Bit » Android e Linux » Sol, o notebook Ubuntu movido à energia solar

Sol, o notebook Ubuntu movido à energia solar

Desenvolvido para uso militar e na educação em países pobres, onde o acesso à eletricidade é limitado, ele é casca grossa e promete resistir às intempéries mais diversas.

5 anos e meio atrás

Sol

Todo mundo já passou por aquela situação de sair correndo atrás de uma tomada antes que a bateria do notebook acabe.

Esse problema não deve acontecer com o novo notebook Sol, que roda em Ubuntu e tem um painel solar acoplado. Desenvolvido para uso militar e na educação em países pobres, onde o acesso à eletricidade é limitado, ele é casca grossa e promete resistir às intempéries mais diversas.

Painel solar Sol

O notebook é fabricado pela WeWi Telecommunications, que já fornece hardware e software para as forças armadas e policiais norte-americanas. De acordo com o fabricante, o notebook funciona direto com energia solar com o painel aberto, ou carrega uma bateria interna em menos de duas horas. Cada carga é suficiente para 8 a 10 horas de uso.

As especificações não foram divulgadas, mas levando em conta que o aparelho será comercializado por 300 dólares, não deve ser a oitava maravilha do mundo em hardware, até porque seu uso é para casos bem específicos.

Fonte/crédito das imagens: Daily Tech

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários