Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Livro mostra imagens dos mestres em fotografia da natureza e vida selvagem

Livro mostra imagens dos mestres em fotografia da natureza e vida selvagem

Museu de História Natural de Londres e BBC publicam livro “The Masters of Nature Photography” com as imagens premiadas no concurso “Wildlife Photography of the Year”, que premia há 48 anos as melhores fotos da natureza e vida selvagem.

10 anos e meio atrás

Foto de Anup Shah

Foto de Anup Shah

Como sair do lugar comum e dos clichês ao tirar fotos da natureza? O Museu de História Natural de Londres tem a resposta, que está no incrível livro “The Masters of Nature Photography”, publicado em parceria com a BBC, com imagens premiadas no concurso “Wildlife Photography of the Year”. O concurso já está na 49a edição, e premia todo ano as 100 melhores fotos da natureza e vida selvagem.

Para a edição comemorativa, foram selecionados 10 fotógrafos. Desde verdadeiras lendas da profissão, até “jovens mestres” que têm se destacado nos últimos anos. A restrição a poucos fotógrafos é polêmica, mas a organização do prêmio garante que o conjunto dos 10 representa as melhores imagens premiadas no concurso nas últimas 3 décadas.

Foto: David Doubilet

Foto: David Doubilet

As fotos têm grande impacto, pois capturam momentos do cotidiano de várias espécies da natureza de uma forma inédita. Por exemplo? Tem-se a imagem de pinguins em um iceberg, feita pelo fotógrafo David Doubilet, que ressalta a quantidade de gelo embaixo d'água e a sorte de ter pego os dois bichinhos nadando sob a superfície de gele, dano uma perspectiva diferente à cena. Ou a imagem de um gorila interagindo com um grupo de borboletas, ou uma foto de um beija-flor feita sob o ponto de vista da flor.

Foto de Christian Ziegler

Foto de Christian Ziegler

A partir das imagens do livro, lembramos o motivo pelo qual a fotografia é considerada arte. Confira a galeria de fotos abaixo e prepare-se, pois as imagens são impressionantes.
Fontes: BBC e Telegraph.

Este post é um oferecimento de:

Shutterstock


relacionados


Comentários