Home » Fotografia » Canon lança mini-camcorder para pessoas que desconhecem smartphones

Canon lança mini-camcorder para pessoas que desconhecem smartphones

Canon lança o produto certo na época errada: uma mini-camcorder compacta altamente social e conectada.

6 anos e meio atrás

canondomal

O conceito da Canon Vixia Mini nem é ruim. Por muito tempo fez todo sentido existir uma câmera dedicada para gravação de vídeo de qualidade decente. A Sony Bloggie tem toda uma legião de admiradores, eu mesmo tenho uma e a qualidade de vídeo E autonomia são excelentes, mas é mais uma coisa pra levar na mochila.

Como já apontado pelo Gilson, esse brinquedo da Canon tem recursos sérios: faz gravações em timelapse, filma em Full HD, captura imagens estáticas de 12 megapixels, tem lente grande angular, touchscreen, Wi-Fi e apps para smartphones.

Também funciona como webcam. A bateria aguenta 45 min de gravação contínua, boa parte do consumo é culpa do LCD de 2,7 polegadas. Em termos de armazenamento ela usa cartão micro-SD, e um cartão de 16 GB comporta o equivalente a 1 h 25 min em qualidade máxima.

vixia_mini_feature_01b

Achei meio grande, e sendo realista, acho um produto excelente lançado tarde demais. A um custo de US$ 300,00 não faz mais sentido, hoje temos aparelhos celulares de todos os grandes fabricantes gravando vídeos em qualidade excelente, e os Nokias fazendo magia negra e produzindo imagens absurdamente boas com Windows Phone.

Talvez a Canon tenha em mente um público-alvo específico, mas não consegui identificar quem seria.

Fonte: PP.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários