Meio Bit » Arquivo » Games » Headset promete melhorar seu desempenho nos games lhe dando choques

Headset promete melhorar seu desempenho nos games lhe dando choques

Você teria coragem de utilizar um acessório na cabeça que promete melhorar seu desempenho nos games ao dar pequenos choques? Então conheça o Foc.us.

11 anos atrás

foc-us-headset

Pronto para mais um acessório relacionado a games que é conceitualmente interessante, mas ainda assim um tanto estranho? Pois então conheça o Foc.us, um headset que segundo seus criadores fará com que melhoremos nosso desempenho nos games. O problema é a maneira como ele fará isso.

Já tendo passado pela certificação da FCC (órgão norte-americano responsável pelas telecomunicações), mas ainda sem ter recebido a aprovação do FDA (que nos EUA cuida, entre outras coisas, de equipamentos médicos), o aparelho deve ser encaixado na cabeça do usuário por algo entre cinco e 10 minutos e atuará realizando uma estimulação transcraniana por corrente contínua, ou em bom português, dando choques.

Disparando pequenas correntes através dos seus eletrodos, o objetivo é estimular a parte frontal do cérebro, também conhecido como córtex pré-frontal e se o que eles prometem for realmente verdadeiro, isso pode aperfeiçoar as funções cognitivas e a memória de curta duração. Algo como um doping ou como eles mesmo dizem, um overclock no cérebro, cujos neurônios passarão a trabalhar mais rapidamente.

Caso não saiba, a ETCC é o mesmo procedimento que vem sendo utilizado para o tratamento de pacientes que tenham sofrido lesões cerebrais ou diagnosticados com depressão e aqueles que decidirem investir os US$ 249 pedidos pelo Foc.us ainda poderão usar uma aplicativo para iOS que lhes permitirá controlar o headset.

Eu? Bom, acho que prefiro continuar sendo o noob das partidas multiplayer, mesmo porque não estou disposto a ter algo na minha cabeça que de acordo com relatos, pode deixar sensações de formigamento e queimação ou pior, gerar distorções visuais, tudo isso mesmo depois de não estarmos mais usando o acessório.

[via Fast Company]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários