Home » Games » Acessórios » Head Tracking usando um Wiimote. Genial.

Head Tracking usando um Wiimote. Genial.

Pesquisador da Carnegie Mellon University demonstra um experimento com o Wiimote onde a tela do computador se comporta como uma janela.

12 anos atrás

Johnny Lee — Head Tracking for Desktop VR Displays using the WiiRemote

Johnny Chung Lee é um pesquisador da Carnegie Mellon University e faz pesquisas na área de realidade virtual, já sendo conhecido entre os videomakers por seu projeto de um steadycam de US$ 14,00.

No vídeo acima ele demonstra um experimento onde usa um software no PC, um Wiimote e muita, muita inteligência para criar um modelo de head tracking, onde a posição do observador externo (você) é captada pelo computador, e a imagem é adaptada de acordo. Assim ao mexer a cabeça, a tela do computador se comporta como uma janela (de verdade), e não como… uma tela.

O efeito é absolutamente lindo. A ilusão de 3D é completa. Ao final ele faz a demonstração usando um Wiimote para rastrear o movimento, e o outro para controlar um joguinho básico. Mas imagine daqui a um ano ou dois, os jogos que serão feitos com essa técnica absolutamente simples (mas não menos genialmente implementada).

Fonte: Fake Steve Jobs.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários