Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mesmo com geração acabando, SCE Japan defende o PlayStation 3

Mesmo com geração acabando, SCE Japan defende o PlayStation 3

Para diretor do Puppeteer, PlayStation 3 ainda deverá nos entreteter por um bom tempo graças aos vários bons jogos que ainda serão lançados para o console.

11 anos atrás

puppeteer_22.07.13

Com o início da próxima geração se aproximando já é possível ver vários jogadores e desenvolvedores empolgados com aquilo que os novos consoles poderão oferecer, mas ao menos o diretor criativo da SCE Japan, Gavin Moore, acredita que o PlayStation 3 ainda poderá nos manter entretidos por um bom tempo.

Teremos esse período importante acontecendo no PS3. Tivemos o The Last os Us, teremos o Puppeteer, David Cage está aí com o Beyond [: Two Souls]. Penso que há muitos donos de um PS3 por aí que merecem coisas assim. Apenas porque teremos uma nova máquina sendo lançada não significa que devemos esquecer nossos usuários ou os fãs do PS3.

Sendo o diretor do Puppeteer, um dos títulos mais promissores do PlayStation 3, Moore disse que quando eles iniciaram o desenvolvimento tiveram a opção de fazê-lo para o novo console da Sony, mas que preferiram ficar na atual geração porque na época faziam parte de uma pequena equipe e porque teriam que enfrentar uma dura concorrência no Ps4.

Outro comentário interessante feito pelo game designer diz respeito a como a maturidade lhe fez enxergar a criação de games de outra maneira, pois se antes ele se empolgava com a promessa de mais memória e mais força bruta que os novos consoles trariam, hoje ele percebe que isso não é tão importante, pois em suas palavras, nós não precisamos de efeitos de reflexos nos olhos dos personagens nem de cabelos que se mexam com realismo, coisas que não adicionam nada à diversão.

Para quem nunca viu um trailer do Puppeteer, tal declaração pode até ser uma surpresa, mas o estilo do jogo mostra que Moore é o tipo de desenvolvedor que parece não ter medo de criar games diferentes e se tem uma coisa que a Sony merece elogios nesta geração é por ter dado liberdade aos seus estúdios e parceiros, o que nos rendeu títulos como o LittleBigPlanet, Heavy Rain e Journey.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários