Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google apresenta Android 4.3 Jelly Bean no evento do Nexus 7

Google apresenta Android 4.3 Jelly Bean no evento do Nexus 7

No evento de lançamento do Nexus 7, o Google também mostrou o Android 4.3 Jelly Bean, que tem suporte a múltiplos perfis e a inclusão de perfis restritos, o que é ótima notícia para quem compartilha o tablet com os filhos. Confira as outras novidades.

11 anos atrás

android_43_jellybean

O Nexus 7 foi apresentado oficialmente hoje em um evento em San Francisco, Califórnia, depois de ter sido "vazado" pela pré-venda da loja BestBuy. Como todos já sabiam, o tablet fabricado pela Asus conta com uma resolução de 1920 x 1200 pixels com uma densidade de 323 pontos por polegada, a mais alta entre todos os tablets do mercado, incluindo aí o iPad com tela Retina e até mesmo o Nexus 10. Ao contrário da primeira versão, o Nexus 7 agora tem câmera traseira de 5 megapixels, e também tem um sistema de som estéreo com tecnologia da Fraunhofer que simula um efeito 5.1 com duas caixas de som.

Junto com o Nexus 7, também foi apresentada a atualização do sistema Android 4.3 Jelly Bean, que tem alguns recursos interessantes como suporte a múltiplos perfis e a perfis restritos, que podem ser configurados para não poder gastar nada no Google Play, assim você evita aqueles clássicos impulsos compulsivos de crianças que ainda não sabem que compras dentro de aplicativos custam dinheiro de verdade. O Android 4.3 tem suporte a Open GL ES 3.0, o que mostra que o Google está de olho nos gamers, que certamente irão apreciar a experiência de jogar em telas com resolução 1080p como a do Nexus 7. O Google também lançou sua própria versão do Game Center, o Google Play Games, uma central para smartphones e tablets Android, assim você pode comparar suas conquistas e com a dos seus amigos e de outros jogadores.

A nova versão do sistema também tem APIs com suporte a streaming de vídeo 1080p, como foi demonstrado na nova versão do app da Netflix, só que infelizmente isso significa a inclusão de uma função DRM e um sistema proprietário vinculado ao Google. Os aplicativos agora podem interagir com a barra de notificações, enquanto elas são atualizadas por outros aparelhos via Bluetooth como o relógio Pebble, por exemplo. Segundo o Read Write, o Google também incluiu outras funções por baixo do capô para aumentar a velocidade do sistema. O Android 4.3 Jelly Bean deve estar disponível ainda hoje para os tablets Nexus 7 e Nexus 10 e para os smartphones Nexus 4 e Galaxy Nexus.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários