Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Campus Party Recife 2013 começa com destaque para empreendedorismo e muitas oficinas

Campus Party Recife 2013 começa com destaque para empreendedorismo e muitas oficinas

Campus Party Recife começa com foco em empreendedorismo, oficinas de desenvolvimento de software, games e robótica.

11 anos atrás

Panorâmica da arena da Campus Party Recife 2

A segunda edição da Campus Party Recife acontece em dois espaços na capital de Pernambuco, com a arena principal montada no Chevrolet Hall e a área livre no Centro de Convenções da cidade. Cheguei no segundo dia, e infelizmente perdi a cerimônia de abertura, mas a palestra de Silvio Meira (cientista-chefe do C.E.S.A.R) mostrou que um dos focos desta Campus Party é o empreendedorismo. Silvio defendeu a proposta de que as pessoas não devem ser apenas ativistas de redes sociais, mas sim fazer um esforço para tirar suas idéias do abstrato e transformá-las em algo concreto, para conseguirem sucesso. Para Silvio, mais importante do que ter idéias fantásticas é como você irá executá-las.

No palco principal, o produtor de games Martin Hollis, responsável pelo clássico GoldenEye 007 (Nintendo 64) chamou a atenção da plateia para a necessidade de uma “democratização dos games”, com as oportunidades que estão se abrindo para desenvolvedores independentes. Hollis também falou muito bem sobre o Oculus Rift, criado por uma empresa independente e financiado por uma campanha no Kickstarter, sem nenhum apoio externo.

Além das oficinas de desenvolvimento de software e robótica, a Campus Party Recife também deu início a dois hackatons, um para o desenvolvimento de aplicativos móveis de acessibilidade, e que terá fim no sábado (20); e outro para a criação de aplicativos móveis com os dados disponibilizados pela prefeitura da cidade, e que deve ter duração de três meses.

campus_party_recife_conexao

A conexão de 10 Gb/s do evento fica por conta da Vivo, que também está fazendo uma demonstração da tecnologia 4G, emprestando smartphones para que os campuseiros façam testes de velocidade.

A Campus Party Recife 2 continua hoje e amanhã, e já teve uma nova edição confirmada para 2014.

relacionados


Comentários